sexta-feira, 23 de outubro de 2015

O dia da alimentação

No dia 16 de outubro, na nossa escola festejou-se o dia da alimentação. Como nos anos anteriores, durante a manhã lemos textos e ensaiamos uma canção alusiva ao tema, "Alimentação saudável". A professora conversa sobre as regras e os cuidados que devemos ter com o que comemos. Nós, muito atentos, ouvimos e prometemos cumprir essas regras e seguir esses ensinamentos. A professora pediu que ao chegar a casa falássemos com os nossos pais sobre tudo o que aprendemos sobre a importância de fazermos uma alimentação saudável.  Assim, eles podem contribuir e ajudar-nos a comer melhor e termos mais saúde.

Devemos comer muitos legumes, fruta, beber muita água e variar os alimentos nas refeições. Não devemos comer muitos doces, fritos, gorduras nem beber muitos refrigerantes.
Devemos lavar muito bem os alimentos que comemos crus. As frutas devem ser bem lavadas ou descascadas. Estas e muitos outras foram as aprendizagens que fizemos neste dia. Também pintámos e recortámos alguns trabalhos para decorar a sala. No intervalo, em vez do lanche normal comemos uma deliciosa salada de fruta feita com a ajuda das assistentes operacionais que trabalham na nossa escola.
De seguida cantámos a nossa canção para todos os meninos da escola.
Foi um dia bem divertido e sobretudo muito produtivo.

Sem comentários:

Publicar um comentário