quarta-feira, 18 de novembro de 2015

O magusto, dia de S. Martinho

Estávamos todos muito felizes por ser dia de S. Martinho, na sala de aula todos fizemos cartuchos, onde cada um ia por as suas castanhas. Começamos por colorir as castanhas e folhas do papel, recortamos e o professor acabava.
    Quando chegamos ao campo de futebol estava uma grande fogueira no meio e todos os meninos da escola fizeram um círculo à volta dela. Enquanto esperávamos que a fogueira se apagasse brincamos com os cartuchos e víamos o fumo subir para o céu.
    A fogueira apagou-se e nós fomos lá, apanhar castanhas para pôr no cartucho. A seguir, fomos ao pé das auxiliares para nos darem mais castanhas cruas e assadas. Quando as castanhas que apanhamos já estavam frias, esfregámo-las na cara para ficarmos bem pretos e corremos para a fogueira buscar carvão frio para pintamos ainda mais as nossas caras!
Fomos brincar com a cara toda preta, o que foi muito divertido. Antes de irmos para a sala o professor reuniu-nos para recebermos bolinhos doces que eram muito bons. Para acabar o dia pintamos a banda desenhada de S. Martinho.
    E foi assim o dia de S. Martinho na minha escola. Uma tarde muito fixe!

Inês Mesquita
Vila Flor, 11 de Novembro de 2015

Sem comentários:

Publicar um comentário