sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Visita à Biblioteca Escolar na EB2,3/S

No dia 30 de outubro, na biblioteca da escola houve uma atividade de teatro de fantoches. A história que foi trabalhada, "As Fadas", de Charles Perrault foi muito bonita.

Tinha três personagens: uma mãe viúva, duas filhas e uma velhinha. Uma das filhas era a preferida da mãe, nunca a fazia trabalhar. Só fazia trabalhar a outra que muito se arreliava. Esta era muito generosa.
Um dia, quando ia à fonte buscar água encontrou uma velhinha que lhe pediu água. A menina deu a água à velhinha e esta recompensou-a pela sua generosidade dando-lhe o dom de deitar flores e pedras preciosas pela boca ao falar. Quando isso aconteceu, a menina estava em casa com a sua mãe. Esta ao ver as flores e as pedras preciosas que saiam pela boca da menina pediu logo à outra filha que fizesse o mesmo. Ela não queria ir, pois trabalho não era com ela, mas foi de má vontade. Em vez da velhinha apareceu uma fada que pediu água à menina mas esta não lhe deu de beber. Então a fada deu-lhe o dom de deitar sapos e cobras pela boca por ser tão má. E assim aconteceu.
A mãe ficou tão zangada que mandou embora a filha bondosa. Esta, muito triste e a lamentar-se foi sozinha para a floresta onde encontrou o filho do rei. Este gostou tanto dela que a pediu em casamento e viveram felizes para sempre. A irmã tornou-se cada vez mais má que até a mãe a expulsou de casa. 
Gostámos muito da história. Aprendemos que devemos ser sempre bondosos e amigos uns dos outros.

Sem comentários:

Publicar um comentário