sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

O Carnaval da escola

No dia cinco de fevereiro foi o carnaval da escola.
Nas semanas anteriores começaram os preparativos. As professoras, as funcionárias e nós, de vez em quando, pusmos mãos à obra e os disfarces foram surgindo.
Cada turma diferente da outra mas todas muito originais e engraçadas. A de primeiro ano de Ecoponto, a de segundo de Chineses, a de quarto de idosos a serem apoiados por gente jovem e finalmente nós, o terceiro ano de africanos. O nosso disfarce estava muito bonito. Era composto por uma saia, umas pulseiras nas pernas e nos braços, feitas de ráfia e um colar . Este foi feito com restos de material que sobrou do carnaval do ano anterior.
Ficaram muito coloridos. Na cabeça levamos uma peruca de carapinha preta. Alguns ainda pintaram a cara de negro. Três meninos levaram bombos que o nosso professor de música nos emprestou. Foi um dia muito cansativo sobretudo para os colegas dos bombos, mas muito divertido.
No final do desfile tivemos direito a um pequeno lanche oferecido pela autarquia.
Participaram neste desfile todas as escolas do primeiro ciclo e pré- escolar e os alunos do 2º ciclo do Agrupamento de Escolas de Vila Flor.

Sem comentários:

Publicar um comentário