terça-feira, 17 de maio de 2016

A primavera

A primavera é a estação do ano mais colorida. Nesta época, os campos ficam verdes, as árvores carregam-se de folhas e flores e os passarinhos fazem os seus ninhos.
As andorinhas chegam ao nosso país e constroem o s seus ninhos nos beirais das casas e aí se reproduzirem. Há pessoas que não gostam muito porque lhes sujam as paredes das casas e por vezes destroem todo o trabalho dessas pequenas aves.
Tudo fica mais alegre nesta época com o canto melodioso dos passarinhos, o brilho do sol, o verde dos campos e as flores de tantas formas e cores.
O céu nublado e escuro de inverno desaparece para dar lugar a um céu limpo. O sol brilha e ilumina e aquece toda a terra.
É nesta estação que os agricultores começam a trabalhar os terrenos e a prepara-los para receberem as sementes que mais tarde germinarão e darão origem a lindas e viçosas plantas.
As hortas ficam cheias de rebentos de batata, feijão, alface, cebola, couves, beterrabas e muitas flores à mistura.
Os dias ficam maiores e as noites mais pequenas. Muda a hora e já apetece fazer uns passeios pelo campo depois de sair da escola.
Estas são as características normais da primavera. Este ano as coisas estão um pouco diferentes. Nunca mais acaba a chuva e o mau tempo. Toda a gente, sobretudo nós, as crianças está cansada deste tempo de primavera que mais parece inverno.
Ficamos à espera de melhores dias.
Alunos do 3º ano
EB 1 de Vila Flor

Sem comentários:

Publicar um comentário